Aposentados reunidos para tratar de temas atuais importantes

Magistrados e magistradas aposentados participaram de reunião, em formato telepresencial, com dirigentes da Anamatra. O encontro foi realizado no dia 20.11.2023, e contou com a presença de duas representantes da Amatra VI: a diretora de Aposentados, Marlene de Sant’Ana e a juíza Virgínia Sá Bahia, que, à época, integrava a Comissão Nacional de Aposentados.

A presidente da Anamatra, Luciana Conforti, falou sobre as pautas de interesse dos aposentados atualmente em tramitação, como a equiparação da Magistratura com o Ministério Público e o andamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2023, que estabelece a parcela mensal de valorização por tempo de exercício (VTM), em tramitação no Senado Federal.

Entre as demandas apresentadas no encontro, o aprimoramento da comunicação, com a publicação dos Boletins dos Aposentados, das teses de Conamats, bem como a realização periódica de reuniões.  “Esses encontros são importantes para mantermos todos e todas atualizados do trabalho realizado pelas Associações e podemos contribuir com as atividades”, explicou Marlene de Sant’Ana. Também presente à reunião, as associadas Cleide Cruz e Lygia Wanderley.