Notícias

Pernambuco engajado na mobilização em defesa da competência da Justiça do Trabalho

Pernambuco engajado na mobilização em defesa da competência da Justiça do Trabalho

 Representantes de entidades representativas da Magistratura do Trabalho, da Advocacia Trabalhista, trabalhadores e profissionais liberais, participam, na quarta-feira (07.05), de ato conjunto em Defesa da Competência da Justiça do Trabalho. A mobilização ocorrerá a partir das 10h, em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT6), no Cais do Apolo.

Já aderiram ao movimento, a Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra VI), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE)/Comissão do Direito do Trabalho, Associação dos Advogados Trabalhistas (AATP/PE), Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco (Sintrajuf), entre outras.

A mobilização se insere na agenda nacional em defesa da JT, com atos em várias cidades do país e tem como objetivo alertar sobre a importância da preservação da competência da Justiça do Trabalho, ampliada a partir da Emenda Constitucional 45/2014, diante da suspensão dos processos trabalhistas, por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no Tema 1389 com repercussão geral ('pejotização').

Durante o ato será divulgado documento a ser encaminhado a autoridades dos poderes Executivo e Judiciário, alertando sobre os riscos do desrespeito ao Direito do Trabalho e à JT, com prejuízos efetivos à toda à sociedade.

Reunião – As definições sobre a mobilização no Recife foram deliberadas em reunião realizada na sede da Amatra VI, nesta terça-feira (29.04). Presentes, o presidente da Amatra, Rafael Val e representantes do Sintrajuf (Jaqueline Albuquerque); da AATP (Max Maciel, Sílvia Nogueira e Alexandra Vilela),
OAB/PE (Ricardo Varjal, Paulo Costa (ambos da Comissão de Direito do Trabalho), André Costa (Comissão de Direito Sindical).

+ 55 81 3049.3416
+ 55 81 3049.3588
+ 55 81 99412.5004
+ 55 81 99601.9976

Aplicativo AMATRA6