A primeira capacitação dos educadores que participarão, em 2019, do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, foi realizada nesta segunda-feira (15.4.2019), na sede da Amatra VI. Professores e gestores de escolas da Gerencia Regional Norte da rede pública estadual puderam debater temas atuais como direitos sociais, trabalho infantil e escravo.

Na abertura, a presidente da Amatra VI, Laura Botelho, ressaltou a importância da ampliação do programa, que este ano irá atender estudantes de seis escolas do Recife, mantendo também a interiorização. Em outra etapa, serão desenvolvidas ações focadas em unidades do Agreste e Sertão.

Na programação do curso foram realizadas palestras sobre direitos sociais na atual conjuntura do Brasil, com juiz do trabalho Adelmy Acioli; enfocando o trabalho infantil nos lixões e nas fábricas de couro e rede, com o promotor André Felipe Menezes.

Presentes ao evento, a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Adriana Gondim, a procuradora do Trabalho Elizabeth Veiga; a gerente da GRE Recife Norte, Neusa Pontes e a professora Kátia Monteiro, da GRE Norte.

A capacitação segue nesta terça-feira (16.04.2019), a partir das 14h.