Em pronunciamento durante a solenidade de posse da mesa Diretora do TRT6, a presidente da Amatra VI, Laura Botelho, reafirmou o compromisso da magistratura em defesa da Justiça do Trabalho, que vem sofrendo sucessivos ataques. Convidada a falar durante a cerimônia, conclamou a todos a se insurgirem “contra qualquer medida que represente retrocesso civilizatório consubstanciado pela extinção, incorporação ou fusão da JT”.

Em seu discurso, fortemente aplaudido ao final, a presidente também destacou o o papel de cada cidadão, engajado e conscientizando a sociedade da importância da missão desenvolvida pelo Poder Judiciário, por meio dos seus comprometidos desembargadores, juízes e servidores, pelo Ministério Público do Trabalho e pela advocacia trabalhista.

“Para que a nossa voz tenha eco, a união se faz necessária. Assim, espero que não percamos de vista a ideia de que nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, afirmou.

A posse ocorreu na noite desta quinta-feira (08.02), na Casa de Recepções Arcádia Apipucos, no Recife, contando com a presença do presidente do TST, ministro João Batista Brito Pereira; da juíza Luciana Conforti, representando a Anamatra; do governador de Pernambuco, Paulo Câmara; do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, entre outras autoridades.

Agradecimentos – Ao se referir aos dirigentes que deixaram a Direção do TRT6, a presidente fez questão de reconhecer a dedicação e o empenho de todos, “com a certeza de que deram o que tinham de melhor para o nosso Tribunal, com os recursos existentes, dedicando boa parte do seu tempo à realização do interesse coletivo”.

Ela pontuou que, desde que tomou posse, em setembro de 2018, a relação com o Tribunal foi pautada por um diálogo franco e respeitoso, com muitas conquistas obtidas para a JT e a magistratura.

Aos que chegam, desejou sabedoria, paciência, serenidade, bem como sensibilidade para lidar com os desafios que irão se apresentar ao longo do próximo biênio, destacando o apoio da Amatra VI à gestão, sem, porém, “perder o olhar no interesse dos associados, com a adoção de um diálogo franco e aberto em busca do alcance do que se mostrar melhor para a coletividade”.

Confira o discurso na íntegra:

Discurso posse trt6