Os juízes do trabalho da 6ª Região estão engajados na mobilização nacional em defesa da Justiça do Trabalho, que acontece terça-feira (05.02.2019), em Brasília. Uma delegação de magistrados pernambucanos participará do ato público marcado para às 14 horas, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

A mobilização é uma realização da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe), a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A programação do Ato Nacional contará com pronunciamentos das entidades promotoras da mobilização e das demais entidades apoiadoras, além de representantes da Procuradoria-Geral do Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), das universidades e de outros órgãos e entidades ligadas ao Direito do Trabalho. Ao final, a plenária debaterá a aprovação da “Carta de Brasília”, que será encaminhada a todos os parlamentares.

A proposta é difundir a importância da Justiça do Trabalho como patrimônio de toda a sociedade.

 

 

(*) com informações Assessoria de Imprensa Anamatra