O Conamat 2018 será em Belo Horizonte (MG), de 2 a 5 de maio, com o tema: Horizontes para a Magistratura: Justiça, Trabalho e Previdência. Os interessados em participar podem se inscrever com desconto até esta sexta-feira (02.03).
O valor da inscrição é R$ 580,00 e já partir do sábado (03.03) passa a ser R$ 680,00. Informações e detalhamento da programação, bem como valores para acompanhantes estão no site do evento.

Esta edição acontece no Ouro Minas Palace Hotel. Entre os palestrantes, a professora Beatrice Edei, da Université de Paris, o ministro Dias Tofoli, do STF, o desembargador pernambucano Sergio Torres, entre outros.

Teses – Ainda é possível enviar teses para o debate no evento. Cada magistrado ou entidade da sociedade civil poderá apresentar até 03 (três) teses e cada Amatra poderá apresentar até 20 (vinte) teses. Os interessados em participar somente com o envio de teses estão isentos da taxa de inscrição e não poderão participar presencialmente do evento.

Os eixos temáticos que devem orientar as teses são: (1) Perspectivas para a Justiça do Trabalho: autonomia, efetividade, justiça social; (2) Magistratura, previdência e prerrogativas; (3) Reforma trabalhista: Constituição, tratados internacionais e Direito do Trabalho; e (4) Reforma Trabalhista: acesso, garantias processuais e efetividade. O detalhamento de cada tema, com seus respectivos subtemas, está disponível no site do evento. As teses apresentadas pelas entidades da sociedade civil somente poderão guardar pertinência temática com os temas das comissões 3 e 4.

(*) com informações da Anamatra