O curso foi lançado em fevereiro e é ministrado pela juíza do trabalho Sarah Yolanda, que participou de capacitação sobre Gestão da Emoção, em iniciativa promovida pelo Instituto Augusto Cury em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros, tornando-se apta a atuar como multiplicadora do Programa Gestão da Emoção. Este segundo módulo será realizado no dia 21 de março, às  15h30, na sede da Amatra VI e é aberto aos associados.

No mesmo dia do segundo módulo, a partir das 16h30, haverá um bate-papo com a juíza Noêmia Porto, que concorre à presidência da Anamatra. A eleição será no dia 26 de abril de 2019, por voto direto, secreto e regional, inclusive pelo processo eletrônico, conforme estabelece o artigo 40, parágrafo único, do Estatuto da entidade. Poderão votar todos os magistrados associados que estiverem em dia com suas obrigações estatutárias.
Estão inscritas duas chapas no pleito: “Sou + Anamatra”, encabeçada pela juíza Noêmia Garcia Porto, da Amatra 10 (DF e TO), e “Foco e Renovação”, encabeçada pelo Juiz Cleber Martins Sales, da AMATRA 18 (GO).
A Amatra VI aguarda a confirmação da vinda, ao Recife, do candidato Cleber Sales para debate com os associados da entidade.