1. À frente da Amatra VI por dois anos, o juiz Adelmy Acioli foi homenageado pelos associados da entidade, com a aposição de sua fotografia na galeria de ex-presidente da Associação.  A solenidade, na sexta-feira (22.02), foi prestigiada por magistrados que enalteceram a dedicação, empenho e compromisso de Adelmy na condução das ações da Associação no biênio 2016/2018.

Confira as fotos aqui

“Meus sinceros agradecimentos por esse momento”, disse, emocionado o homenageado, citando o apoio recebido dos colegas de Diretoria, que colaboraram para “as boas lutas realizadas em defesa da magistratura”. Ele afirmou que tem o sentimento de dever cumprido, que se necessário repetiria tudo de novo, pois acredita no movimento associativo, que tem a Amatra como voz coletiva da magistratura. “Nesse momento, tenho convicção que a Associação está em boas mãos para avançar em novos desafios”, afirmou.

Antes do descerramento da fotografia, instalada na sede da Amatra VI, foi exibido um vídeo com depoimentos de amigos e imagens de eventos com a presença de Adelmy Acioli.

A presidente da Amatra VI, Laura Botelho, destacou a determinação e seriedade da gestão de José Adelmy, sempre comprometido com a luta associativa.

Qualidade – A homenagem integrou o projeto da Sexta da Qualidade de Vida, programa da Amatra, no qual uma vez por mês são realizadas palestras e oficinas sobre temas voltados à promoção da saúde. Nesta edição, a juiz Sarah Yolanda falou sobre “Gestão da Emoção”, técnica desenvolvida pelo Instituto Augusto Cury (IAC) , para desenvolver habilidade emocionais e construir relações saudáveis.

“Esta foi uma palestra de apresentação. A partir de agora vamos formatar mais doze encontros para ampliar o tema”, explicou Sarah Yolanda, que participou de curso de formação, em  Ribeirão Preto (SP), onde fica o IAC, tornando-se apta a atuar como multiplicadora do Programa Gestão da Emoção, ação inserida na Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário.

O evento também abriu espaço para a comemoração dos aniversários dos associados, no mês de fevereiro.