Com a pauta em defesa do Ministério Público e do Judiciário, representantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), participaram, na manhã desta segunda-feira (26.11) de reunião com o deputado Tadeu Alencar (PSB/PE). O encontro foi na sede da Amatra VI, no bairro do Pina, com o parlamentar reafirmando seu compromisso em defesa da Justiça do Trabalho e do estado democrático de Direito.

“No momento em que está passando o país, é fundamental estarmos atentos em defesa das instituições, buscando avançar em áreas como a garantia das prerrogativas”, disse Alencar, destacando como essencial o diálogo permanente com a sociedade civil e entidades representativas, como as que integram a Frentas.

Ele fez questão de enaltecer o papel da Justiça do Trabalho, diante da sua relevância social, e considerou “fora de qualquer propósito e motivação” a possibilidade de sua extinção. “Nesse sentido estaremos trabalhando firmes em defesa da JT”, afirmou.

O evento faz parte de uma agenda nacional de reuniões com as bancadas federais para discussão de pautas de interesse do Judiciário. Para a presidente da Amatra VI, Laura Botelho, o encontro foi extremamente positivo, principalmente diante do pelo posicionamento externado em defesa da JT.

Participaram da reunião, representantes de entidades representativas da magistratura estadual, Ministério Público Federal, Estadual e do Trabalho.