Resolução 219 do CNJ, garantia de assistente aos juízes substitutos e remoções de magistrados foram alguns dos temas discutidos na primeira reunião da nova Diretoria da Amatra VI, realizada na sede da entidade, no Recife, na quinta-feira (27.09.2018). Na pauta também outros assuntos de interesse dos juízes, como a campanha do silêncio, reivindicada por meio de abaixo assinado dos juízes e que conta com o apoio da OAB/PE e AATP, participação nos Jogos Nacionais da Anamatra, confraternização de final de ano.

“O importante dessa primeira reunião foi o alinhamento de visões para que possamos ter uma Amatra sempre atuante e representativa, próxima dos magistrados e da sociedade”, afirmou a presidente Laura Botelho, destacando que nesse novo ciclo é igualmente relevante unir esforços para permanente melhoria das condições de trabalho no âmbito do Judiciário Trabalhista.

Nesse sentido, uma das deliberações foi a criação de uma comissão para estudos das propostas que vem sendo discutidas com o TRT6 para cumprimento da Resolução 219/CNJ, que trata da distribuição de servidores nos órgãos do Poder Judiciário.

Outra comissão formada durante a reunião deverá analisar a atualização do Estatuto da Amatra VI, levando em consideração itens como votação eletrônica,  vacância, joia para retorno de associado desfiliado. Uma proposta será elaborada e submetida a todos os associados.

Silêncio – Na reunião, foi relatada a visita institucional de representantes da OAB/PE e da AATP à presidente Laura Botelho, ocasião em que foi tratado o apoio dos advogados à campanha do silêncio no Fórum Trabalhista. Diante das queixas do público pelo excessivo barulho no local, chegando a casos de arquivamento de ações e pronunciamento de revelia pelo fato de partes e advogados não ouvirem a chamada, a medida tem sido encampada por integrantes de toda a JT.

Jogos – Para estimular a participação dos atletas-juízes ao 11º Jogos Nacionais da Anamatra, a ser realizado de 31 de outubro a 3 de novembro em Natal (RN), a Amatra VI lançou um programa de incentivo, com concessão de padrão e reembolso das inscrições.

 Confraternização – A diretoria Social confirmou para o dia 7 de dezembro, no Fiordes Buffet, em Santo Amaro, no Recife, a festa de confraternização. Detalhes para participação podem ser obtidos na Secretaria da Amatra VI.