Ao longo de mais de dez anos, a iniciativa já atendeu cerca de 60 mil alunos na Região Metropolitana do Recife

Após meses de aprendizado sobre ética, cidadania e questões trabalhistas, estudantes da rede estadual de ensino participam, nesta quarta (30/11), do encerramento do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) deste ano. Reunindo todas as escolas participantes da edição 2016 da iniciativa, o evento terá premiação para as melhores atividades culturais apresentadas ao longo do ano. O encerramento será às 13h, no auditório da Facipe, no centro do Recife.

Este ano, pela primeira vez, o TJC chegou a escolas do interior do estado, levando rodas de conversa com os juízes a instituições nos municípios de Limoeiro, Feira Nova, Passira, Lagoa do Itaenga e Frei Miguelinho. Envolvidos no projeto, alunos e professores vivenciaram o tema “Trabalho, Revolução de 1817 e convivência social”, marcando a passagem dos 200 anos da Revolução Pernambucana. Além disso, o TJC também capacitou professores que atuam no curso de Direito da Universidade de Pernambuco (UPE), em Arcoverde, na intenção de que eles atuem como multiplicadores dentro da universidade.

No encerramento, há apresentação de atividades culturais, como peças teatrais, jograis e poesia, inspirados nos temas desenvolvidos pelo TJC. O evento premia os mais criativos, que representam Pernambuco na fase nacional do projeto, em Brasília, com os premiados de outros estados.

SOBRE O TJC – O projeto Trabalho, Justiça e Cidadania é um programa da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), criado em 2005. É aplicado em Pernambuco desde 2006, através da Associação dos Magistrados da Sexta Região (Amatra 6) e tem como objetivo levar conteúdos sobre a Justiça Trabalhista, além de ética, direitos humanos e cidadania, para estudantes de escolas públicas do Estado. A iniciativa já beneficiou mais de 60 mil alunos no estado.

SERVIÇO
Encerramento do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) 2017
Quando: quinta-feira, 30 de novembro, às 13h
Onde: Auditório da Facipe (Rua Barão de São Borja, s/n – Boa Vista – Recife/PE)