Após 28 anos sem sediar o evento, Pernambuco receberá, em 2020, o Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat). A escolha se deu durante reunião do Conselho de Representantes da Anamatra, em Brasília.

Pernambuco tem história: já realizou eventos de dimensão nacional como o próprio Conamat de 1992, os jogos da Anamatra, em 2010, e o Encontro Nacional de Aposentados em 2017. Em 2018, terá seu primeiro congresso internacional e sediará o Encontro Nacional do Programa TJC (Trabalho, Justiça e Cidadania).

O presidente da Amatra VI, Adelmy Acioli, em sua apresentação no Conselho, destacou a excelente infraestrutura hoteleira, aeroportuária e gastronômica de Porto de Galinhas, no litoral Sul, onde será o evento. Além disso, a proposta pernambucana conta com adesão e apoio de diversas entidades, entre eles o TRT6, Empetur, Prefeitura de Ipojuca.

“Reconhecemos a importância do evento para a magistratura trabalhista nacional e consideramos o grande incentivo que trará à formação dos associados e dos participantes do círculo hermenêutico que plasmam o exercício da jurisdição trabalhista na 6ª Região”, afirmou.