TJC encerra ciclo 2017 de visita a escolas

Oito escolas públicas foram beneficiadas, este ano, com as ações do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania em Pernambuco. A edição 2017 marcou o início da interiorização do TJC e a implantação de rodas de conversa com os estudantes interagindo diretamente com os magistrados para tirar dúvidas sobre direitos do trabalhador e outros temas.

O TJC esteve em Limoeiro, Passira, Lagoa do Itaenga, Feira Nova e Frei Miguelinho – esta cidade recebendo também audiência pública sobre trabalho infantil. A culminância para fechamento anual do projeto ainda não tem data marcada.

A coordenadora estadual do programa, juíza Marcia de Windsor, avaliou como extremamente positiva a edição 2017, por ampliar o conhecimento dos jovens sobre temas tão relevantes. Ela acredita que no próximo ano será possível levar o TJC um número ainda maior de escolas do interior em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

O Programa conta com apoio da Gerência Regional de Educação Vale do Capibaribe, à frente do trabalho a gestora Edjane dos Santos e a coordenadora institucional Josemar Barbosa.