Seis escolas da região Agreste de Pernambuco participam, até o final do ano, das rodas de conversa do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania. O calendário prevê visitas nos meses de agosto e setembro, com a culminância marcada para o dia 23 de novembro, no auditório da Facipe, no Recife.

Surubim será a primeira cidade a receber o programa nessa edição. No dia 13 de agosto, as Escolas Ana Faustina (das 9h às 12h) e Maria Cecília (das 14h ás 17h) darão uma pequena mostra dos conteúdos que vem trabalhando na formação cidadã dos estudantes.

No dia 27 de agosto, o TJC chega ao município de Machado. Das 9h às 12h, as atividades serão realizadas no EREM Severino de Andrade Guerra. No dia 17 de setembro, o programa desembarca em Casinha, na Escola João XIII, também no horário da manhã.

A última parada do semestre será no dia 24 de setembro. Pela manhã, em Frei Miguelinho, no EREM São José; e à tarde, em Santa Maria do Cambucá, no EREM João David.

Em todas as paradas, além das apresentações dos estudantes, os juízes do trabalho participam de rodas de conversa, tirando dúvida e orientando os jovens alunos sobre o mundo do trabalho.

O encerramento do ciclo 2018 será na culminância do programa, com apresentação dos trabalhos de todas as escolas, – com premiações nos gêneros jogo teatro, vídeo e slogan (texto publicitário – enfocando o tema “Escola, Trabalho, Contexto Social: desafios e possibilidades. O evento acontecerá no dia 23 de novembro, das 13h às 17, no auditório da Facipe, no bairro da Boa Vista, no Recife.