Um 2024 de novas e muitas conquistas

“Prezados colegas, o ano de 2023 está chegando a seu final.

2023, especificamente, foi um ano turbulento para nossa AMATRA VI. Sabemos disso. Mas estamos certos de que, com o apoio e a confiança demonstrados pelos colegas associados, conseguimos restabelecer o correto rumo da caminhada.

Caminhada que se revela num trilhar de luta.

Luta por respeito e reconhecimento. Luta por melhores condições de trabalho. Luta por recomposição remuneratória para os da ativa e também para os colegas aposentados. Luta pelo fortalecimento da Justiça do Trabalho e pela observância de sua competência, tal como constitucionalmente fixada. Luta pelo fortalecimento dos direitos sociais. Luta por igualdade na diversidade.

As conquistas, é certo, vêm aos poucos, mas são fruto da dedicação diuturna e do amor que se devota ao movimento associativo.

Estejam certos de que, por mais que tentem nos dividir, apenas seremos verdadeiramente fortes enquanto unidos e fiéis a causas que dignifiquem a magistratura.

Recordem que, como Juízes do Trabalho dignos e operosos, são todos vocês, meus colegas, faróis, sinais de segurança, numa sociedade tão desigual como a nossa.

Como em todo final de ano, nossa esperança por um mundo mais justo e pacífico se rejuvenesce."

Que 2024 seja, assim, pródigo em novas conquistas. Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde e paz para todos.”

Rafael Val/Presidente Amatra VI