Merecida homenagem ao ex-presidente Theodomiro Romeiro

O auditório da Amatra VI ganhou o nome de Theodomiro Romeiro dos Santos, em homenagem ao ex-presidente, que esteve à frente da Associação nos períodos 2000-2002 e 2002-2004. A cerimônia de aposição da placa reuniu associadas e associados, na noite da sexta-feira (06.10), com uma emocionada fala do juiz Hugo Melo.

“Um exemplo de liderança associativa, que esteve à frente de importantes movimentos da Magistratura do Trabalho, como a luta contra o nepotismo e contra a representação classista na Justiça do Trabalho”, lembrou Hugo Melo, destacando que a 6ª Região como referência, à época, pela incansável luta em busca de um Judiciário mais ético, conseguindo uma grande vitória, com a extinção dos classistas e vedação ao nepotismo. “Theo foi um homem que dedicou a vida a alterar o estado das coisas para melhor, sempre na busca da igualdade e da garantia dos princípios democráticos e republicano”, completou o magistrado.

O descerramento da placa com o novo nome do espaço foi feito pela esposa de Theodomiro, Virgínia Bahia, também ex-presidente da Amatra VI, e o filho Fernando Augusto. Para marcar a homenagem, foi exibido, ainda, o documentário “Pena de Vida”, que narra a trajetória política de Theodomiro.
Comemoração – O evento teve um momento de descontração: a celebração dos aniversariantes do mês de setembro, com direito a parabéns, corte de bolo e entrega de brinde-presente aos associados e associados.

Confira fotos do evento AQUI